Por Vitor Prates - Rádio Piracicaba
Foto Crédito - Mariana Kasten - XV de Piracicaba
Em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Paulista Série A2, o XV de Piracicaba enfrentou na noite de quarta-feira, 14 de janeiro e o Sertãozinho e conheceu sua primeira derrota na competição.
O Touro do Canaviais, venceu por 4 a 3, em uma partida marcada por falhas e viradas.
Jogo:
1º Tempo
No primeiro lance do jogo, o Sertãozinho aproveito a oportunidade e foi letal. Aos 4 minutos, o goleiro Filipe Costa saiu errado para afastar a bola, que acabou caindo nos pés do jogador do Sertãozinho que finalizou de primeira, por cobertura, abrindo o marcador no Barão.
O XV não se abateu e foi para cima. Aos 20 minutos, João Victor recebeu lançamento que tocou para a área e o atacante Henrry, deixou tudo igual.
A partida continuou em aberto e mais um gol do Sertãozinho, aos 33 minutos, Luketa recebeu de fora da área e mais um chute, fazendo 2 a 1 e assim terminou o primeiro tempo.
2º Tempo:
No segundo tempo, o XV voltou pressionando e o empate veio aos 8 minutos. Henrry foi segurado dentro da área e na cobrança, Léo Santos deslocou o goleiro e deixou tudo igual 2 a 2.
A virada do alvinegro, veio aos 30 minutos. Em jogada construída em velocidade, Paulo Marcelo apareceu livre na área e finalizou com precisão para fazer o terceiro.
O que parecia mais três pontos para o Nhô Quim, começou a mudar depois da expulsão de Carlos Manuel, que havia acabado de entrar e recebeu cartão vermelho direto. Com um a mais o Sertãozinho cresceu e aos 41 minutos deitou tudo igual 3 a 3.
O Sertãozinho também teve um atleta expulso. Já aos 45, veio o lance que definiu a partida. Diego recebeu na intermediária, passou por dois marcadores e soltou uma finalização potente, de longa distância, fazendo XV 3 x 4 Sertãozinho.
Próxima partida:
O XV de Piracicaba joga no domingo, 18 de janeiro, às 10h no Estádio Bruno José Daniel, contra o Santo André.