Foto: Ary Jones
Texto por Evandro Pelligrinotti - XV de Piracicaba
O XV de Piracicaba, por meio do seu presidente Matheus Bonassi Semmler, foi homenageado na noite da última terça-feira, 2, em Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Charqueada. O mandatário quinzista recebeu a Moção de Aplausos referente à conquista do tricampeonato da Copa Paulista, proposta pelo presidente da Câmara, Fernando Piva Ciaramello, que realizou a entrega juntamente com o também vereador Paulo Rogério Fattore, após tecer elogios ao clube.
“O XV de Piracicaba é o nosso primeiro time do coração, nós torcemos para ele. Esse título foi fenomenal, de virada. Parecia que não seria possível, mas isso prova que quando há competência, responsabilidade, organização e amor pela camisa, as coisas acontecem. Parabéns pelo trabalho. Charqueada também é XV de Piracicaba”, disse Ciaramello, passando, em seguida, a palavra ao mandatário do Nhô Quim, que, em seu discurso, agradeceu todo o carinho e reconhecimento.
“Obrigado, presidente, nobres edis, é uma honra para mim receber essa homenagem desta casa tão importante. Eu tenho raízes charqueadenses, meu pai nasceu nesta cidade. Além do sobrenome Bonassi, eu carrego, ainda, o Semmler, da minha mãe. Sou sobrinho do Zé Botinha, do Nico Semmler, então tem o DNA charqueadense no meu sangue. Quando soube da solenidade, foi uma emoção muito grande”, iniciou em sua declaração o presidente do Alvinegro Piracicabano.
“Meu pai, falecido há 28 anos, foi muito novo para Piracicaba, e nós, de alguma forma, levamos o nome de Charqueada no XV, já que a família Semmler é tão tradicional no município. Ela está representada por mim e pelo meu irmão, Marcelo Bonassi Semmler, que é diretor jurídico. Para nós, é de muita valia evidenciarmos a nossa região por intermédio do esporte, e em 2026 em âmbito nacional, pois essa conquista nos possibilitou retornarmos ao Brasileiro Série D”, prosseguiu.
Fattore foi outro a salientar o feito do Nhô Quim. “Gostaria de ressaltar o gol do título nos acréscimos, que deixou todo mundo feliz: meu pai, meu tio, que é quinzista roxo e está em todos os jogos. Um bom time começa com uma boa administração, então vocês estão de parabéns”, externou. No documento entregue, há ainda menções honrosas aos torcedores da equipe, a Moisés Egert, que se tornou o primeiro técnico tricampeão da competição, e ao elenco de jogadores.
Os demais vereadores presentes na Sessão, além de Paulo Rogério Fattore e Fernando Piva Ciaramello, foram: Claudemir Domingues Cortez, Jaime Rodrigo Fava, João Eurides Cardoso, Maria José da Silva, Robson Obrownick, Rodrigo Aparecido Murillo e Therezinha Mandro Tietz.